Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campanha de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
Início do conteúdo da página

Nesta quinta-feira, dia 26 de abril, é comemorado o Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Para alertar os pacientes a respeito dos perigos causados pela hipertensão, uma equipe de enfermagem do Hospital Central da Aeronáutica, deu informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. A ação foi realizada, das 8h às 12h, e atendeu 141 pessoas.
Os participantes tiveram aferidas a pressão arterial, e receberam orientações sobre estresse, alimentação ideal, práticas de atividades físicas e direitos sociais. Além disso, foi distribuído material educativo sobre a doença.

 

Os médicos alertam para a necessidade da conscientização sobre a hipertensão, por se tratar de doença silenciosa, que pode afetar qualquer pessoa. As consequências podem ser evitadas, sendo imprescindível a adoção de um estilo de vida mais saudável, como mudanças de hábitos alimentares, redução de consumo de sal, prática de atividade física regular, se abster de consumo exagerado de álcool e nicotina, entre outros.

Fim do conteúdo da página