Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HCA recebe primeiro equipamento de “Tomografia de coerência óptica” da FAB
Início do conteúdo da página

Em 27 de Junho de 2017 o serviço de oftalmologia do Hospital Central da Aeronáutica recebeu o primeiro equipamento para a realização de “Tomografia de coerência óptica” ou OCT, da Força Aérea Brasileira.

A realização deste exame representa o “padrão ouro” internacional para o diagnóstico precoce e acompanhamento de doenças retinianas e do glaucoma, causas prevalentes de cegueira em nossa população.

Somando-se ao avanço técnico na investigação de patologias oftalmológicas, o FUNSA terá uma economia substancial em exames e cirurgias de retina, procedimentos que até então eram realizados através da emissão de GAB em clínicas conveniadas.

O chefe do serviço de oftalmologia, Maj Luiz Filipe de Albuquerque Alves, destaca que o novo equipamento além de aumentar o rol de procedimento ofertados ao usuário, elevará o nível de capacitação do programa de residência deste hospital.

A aquisição do OCT coloca o serviço da Força Aérea Brasileira na vanguarda da oftalmologia e é um grande passo para que o Hospital Central da Aeronáutica torne-se referência nacional no segmento.

Fim do conteúdo da página