Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Novembro Azul alerta para prevenção e cuidados da saúde do homem
Início do conteúdo da página

 

 

O Hospital Central da Aeronáutica está engajado com o movimento Novembro Azul. O movimento, criado em 2008 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, tem como objetivo alertar para os cuidados com a saúde do homem, incluindo a prevenção e o combate ao câncer de próstata. Em sua 5ª edição com abrangência nacional, a campanha continua crescendo em todo o país. A edição deste ano vai ampliar sua abordagem. Com o tema "De Novembro a Novembro Azul - Movimento permanente pela saúde integral do homem".
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em 2016, mais de 61 mil novos casos da doença serão registrados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Por ano, são mais de 13 mil mortes: uma a cada 40 minutos.
Durante o mês de novembro, serão feitas, em todo país, atividades de orientação sobre o câncer de próstata, saúde do homem e ações para estimular a atividade física. Haverá ainda a distribuição de material informativo e prédios serão iluminados de azul, como Viaduto do Chá, em São Paulo, e Congresso Nacional, em Brasília e o Hospital Central da Aeronáutica. No Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 17/11, o Cristo Redentor será iluminado.

 

 

Fim do conteúdo da página