Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HARF celebra o seu 73º aniversário
Início do conteúdo da página

No último dia 12 de julho, foi comemorado o 73º aniversário de criação do Hospital de Aeronáutica de Recife. O dia festivo iniciou com o um culto em Ação de Graças em homenagem ao aniversário e na sequência, ocorreu a solenidade militar presidida pelo Diretor de Saúde da Aeronáutica, Maj Brig Ar José Luiz Ribeiro Miguel, acompanhado do Comandante do CINDACTA III, Brig Ar Cesar Faria Guimarães e do Diretor do Hospital de Aeronáutica de Recife, Coronel Médico Francisco Eliomar Gomes de Oliveira, além da presença dos comandantes da Guarnição de Aeronáutica de Recife.

Na ocasião, em um primeiro momento da solenidade foi entregue o prêmio "Assessoria de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo - ASOCEA. A comandante do Esquadrão de Saúde Natal, Coronel Médica Maria Mônica de Vasconcelos Queiroga recebeu uma placa do chefe da Assessoria de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo, Coronel Aviador Maurício Teixeira Leite

 Tal premiação é concedida não só aos provedores de Serviços de Navegação Aérea, mas também às organizações do Comando da Aeronáutica que se destacaram na formação, treinamento e avaliação de requisitos de capacidade física do efetivo do SISCEAB. No ano de 2018, o Esquadrão de Saúde de Natal atingiu 100% de conformidade normativa com as metas estabelecidas para as juntas especiais de saúde, contribuindo, com destaque, para o alcance e manutenção do nível aceitável de segurança operacional no sistema de controle do espaço aéreo brasileiro.

     Em seguida, foram entregues pelo Diretor do HARF, o Cel Med Eliomar, os prêmios aos graduados e civil padrão 2018, que ainda no dia anterior, fizeram o descerramento do quadro de fotos. Nas categorias de graduado, praça e servidor civil, foram homenageados os seguintes profissionais respectivamente: 3S SEF Ana Breatriz Bias Silva dos Santos, Cb Inácio de Loiola Alves dos Santos; CV Ivanise Lacerda Ferreira.

 Dando continuidade à formatura, ocorreu a entrega da medalha militar para 11 militares do Hospital, que teve como paraninfo o Diretor da DIRSA e o Comandante do CINDACTA III. Emocionada em receber a Medalha Ouro, a Suboficial Especialista em Enfermagem Tânia Elisa Casanova de Lima disse, "hoje fui agraciada com a Medalha de Ouro, 30 anos de serviço, que significa o encerramento de uma trajetória a qual é um reconhecimento para mim que amo a Força Aérea Brasileira ."

Para finalizar, em suas palavras o diretor do HARF ressaltou "temos a obrigação de promover a saúde com excelência e ética e acompanhar o avanço científico e tecnológico, valorizar a vida, desenvolver a responsabilidade social e ambiental, primar pela qualidade e agir sobretudo com humanismo, respeito e determinação."

Fim do conteúdo da página