Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Passagem de Comando
Início do conteúdo da página

 

Na manhã do dia 20 de dezembro de 2018 ocorreu a passagem de direção do Hospital de Aeronáutica de Canoas, do Coronel Médico José MOACIR Fonseca da Silva ao Tenente-Coronel Médico MAURO AMIM Sab.

As atividades iniciaram com um culto ecumênico no auditório Dr. Santos Rocha, com passagens religiosas católica, espírita e evangélica. Após o culto, ocorreu a cerimônia de descerramento do quadro do Cel MOACIR na galeria dos ex-diretores, no Salão Nobre do HACO. Dentre os presentes ressaltamos a presença do Senhor Major Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro MIGUEL, diretor de Saúde da Aeronáutica, oficiais do HACO e os familiares dos Diretores substituído e substituto.

A formatura foi presidida pelo Excelentíssimo Senhor Diretor de Saúde da Aeronáutica, Maj Brig Médico José Luiz Ribeiro MIGUEL. Dentre os presentes, destacamos o ex-comandante do Quinto Comando Aéreo Regional, Maj Brig Raul José Ferreira DIAS, o Comandante da ALA 3, Brigadeiro do Ar ARNALDO Silva Lima Filho, o Chefe do GAP Cel Intendente JOELSON Mello dos Santos, o Capitão dos Portos da Capitania Fluvial de Porto Alegre, Capitão de Mar e Guerra AMAURY Marcial Gomes Júnior, também prestigiaram o evento, os comandantes de Organizações Militares de Guarnição de Aeronáutica de Porto Alegre, do Exército Brasileiro e da Marinha.

Em seu discurso emocionado, o Cel MOACIR fez uma reflexão sobre seu comando, iniciado em 14 de dezembro de 2016. Relatou sobre sua caminhada ainda como tenente no HACO, a designação de comandar o Esquadrão de Saúde de Curitiba, a responsabilidade de coordenar toda a saúde da região sul, Curitiba, Santa Maria e Florianópolis. Falou do processo licitatório dos telhados que hoje se encontram em pleno andamento, da conclusão da instalação do mamógrafo digital, da adequação das instalações do RX digital em interação com sistema AGHUse e o projeto da UTI com às exigências da vigilância sanitária. Na saúde complementar, a renegociação dos valores de imagem e o estreitamento da parceria com EB, a retomada do credenciamento com Hospital Divina Providência, somando com o apoio do Hospital de Santa Casa de Misericórdia. A parceria com estudantes de Medicina da PUC, triplicando os alistamentos voluntários para o HACO. A criação dos secretários de ala, a confirmação de consultas por telefone, o apoio dos Esquadrões de Saúde Subordinados, além do fortalecimento dos valores do HACO: humanismo, abnegação, comprometimento e operacionalidade. Cel MOACIR agradeceu à sua família pelo apoio incondicional e que termina seu comando com a sensação de dever cumprido, coroado de sucesso, em virtude da labuta de todo efetivo. Após desejar sucesso ao seu sucessor, Ten Cel Mauro Amim, o encerramento da cerimônia foi dado com desfile militar da tropa do Hospital de Aeronáutica de Canoas.

NOVO DIRETOR: Tenente-Coronel Médico MAURO AMIM Sab.

Médico, formado pela UFRJ, possui residência médica em Clínica Médica, Neurologia, Terapia Intensiva, Pós-graduação em Geriatria e Gerontologia, Pós-graduação em Homeopatia, curso de formação de Peritos Médicos Judiciais, curso de aperfeiçoamento em Medicina Interna, MBA em Gestão Hospitalar e Mestrado Profissional do Programa de Pós Graduação em Desempenho Humano Operacional pela UNIFA.

Foi chefe do Serviço de Neurologia e Eletroencefalografia do Hospital de Força Aérea do Galeão, Chefe do Serviço de Atendimento Domiciliar SAD/HFAG, Chefe do Núcleo de Geriatria e Gerontologia do HFAG, Chefe da Seção de Medicina da Casa Gerontológica da Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG), Chefe do Centro de Convivência da CGABEG, Chefe do Núcleo de Informações e Logística da CGABEG, Presidente de Conselho de Disciplina do HCA, Chefe de Equipe de Plantão de Emergência do HFAG e por último, Chefe da Divisão Técnica do Centro de Medicina Aeroespacial.

2

3

4

5

6

 

Fim do conteúdo da página