Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Dia Mundial do Idoso
Início do conteúdo da página

No dia 28 de fevereiro de 2019, o Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) celebrou o Dia Mundial do Idoso e o tema escolhido para o evento foi pré-carnaval.

Os idosos do Centro de Convivência do HAAF puderam desfrutar de uma manhã repleta de alegria e descontração, que contou com a participação do Coral Carinhoso, composto por participantes do Centro de Convivência, que em parceria com alguns membros da Banda de Música da Base Aérea dos Afonsos cantaram marchinhas e músicas carnavalescas.

Aproveitando o encontro, foi comemorado os aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março.

Além da interação social, o evento também teve como proposta trazer aos idosos momentos de encontro com suas potencialidades e fortalecimento da autoestima, e para concretizar essa ideia, foi lida e entregue a mensagem descrita abaixo, que fala sobre os encantos do envelhecimento.

“O envelhecimento faz parte de nossa vida! É um processo natural que se inicia no momento em que nascemos. Não é questão a ser aceita ou tese da qual se possa discordar. A gente envelhece e ponto.

Porém, temos que manter sempre acessa a chama do entusiasmo, pois a vida tem encantos para aqueles que gostam dela.

Não pense no número de anos que já viveu. Pense em como desfrutar com muita coragem, perseverança e fé os anos que tem pela frente, orgulhando-se de sua idade, por mais avançada que seja. Tudo isso manterá seu espírito alegre e juvenil. Enfrente, pois, o entardecer da vida com responsabilidade, alegria e muito amor. Esse entardecer não acaba em uma noite fechada, mas em um amanhecer cheio de esperança.

Lembre-se sempre do valor e da transitoriedade de nossa vida. Que nunca haja um tarde demais para amar, perdoar e servir.

A você, todo o nosso carinho e gratidão neste Dia do Idoso, pela experiência e exemplos de vida, que tanto enobrecem nossos dias.”

Fim do conteúdo da página