Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > SOLENIDADE MILITAR EM COMEMORAÇÃO AOS 68 ANOS DO HAAF
Início do conteúdo da página

O Hospital de Aeronáutica dos Afonsos, Organização do Comando da Aeronáutica criada pelo decreto nº 28.805, de 30 de Outubro de 1950, completa, no ano de 2018, seu 68º aniversário.

O HAAF tem como missão prestar assistência de saúde ao pessoal militar da Aeronáutica e seus dependentes, em nível de 3º escalão, bem como prestar assessoria especializada e apoio às operações militares.

Em seu passado foi berço de manobras de socorro de diversas situações, como por exemplo, em 06/06/1952, após um violento temporal com chuva de granizo, sobre o Campo dos Afonsos, com muitos danos materiais, atendeu os feridos das várias Unidades dos Afonsos.

Nestes anos de existência o HAAF viu suas instalações e atividades crescerem em progressão geométrica. Além das principais especialidades médicas e odontológicas, conta com apoio das demais áreas de saúde, tais como: Enfermagem, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição.

Para comemorar a data, foi realizada solenidade militar, no Auditório Marechal Fontenelle, no campus da Universidade de Força Aérea (UNIFA) na quarta-feira (31/10).   A cerimônia foi presidida pelo Diretor de Administração da Aeronáutica, Major Brigadeiro Intendente Vilmar Gargalhone Corrêa e contou com a presença de autoridades militares.

Nesta ocasião, foram homenageados: os destaques profissionais do ano de 2018, os Amigos do HAAF e os ex-diretores. O evento contemplou, ainda, a imposição de medalhas militares de prata e bronze, que representam respectivamente 20 e 10 anos de serviços prestados à Força Aérea.

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página