Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Passagem de Direção do HAAF
Início do conteúdo da página

Foi realizada, nessa quarta-feira, dia 10/01, a Passagem de Direção do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF). A Solenidade presidida pelo Tenente Brigadeiro do Ar R1 Paulo Röhrig de Brito aconteceu no Auditório Marechal Fontenelle localizado no Campus da Universidade da Força Aérea (UNIFA).

O Ato de Passagem do Coronel Médico Claudio Colares Lessa para a Coronel Médica Marcia Déa Soares de Carvalho foi conduzido pelo Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel. É a primeira vez em 67 anos de existência que o Hospital dos Afonsos é dirigido por uma mulher.

O evento contou com a presença do Chefe do Estado-Maior do Comando Geral do Pessoal, Major Brigadeiro do Ar Rogério Gammerdinger Veras além de Autoridades militares, civis, do efetivo e de familiares dos Diretores.

Em seu discurso de despedida, o Coronel Colares expressou a honra de ter estado por esses dois anos a frente do HAAF e agradeceu todo apoio recebido tanto pelas Organizações Militares quanto pelo efetivo.

O Major Brigadeiro Miguel falou primeiramente ao ex-Diretor do HAAF. “Parabéns pelo distinto trabalho a frente deste histórico e importante Hospital, e por tão bem entender a complexa missão de Comandante. Tal qual sua carreira, sua Direção foi repleta de êxitos”, concluiu.

À Coronel Marcia Déa, o Diretor de Saúde desejou boa sorte e a deixou uma mensagem: “Tal qual mãe zelosa, cuide bem deste Hospital com muito carinho e extrema responsabilidade. É o berço da Medicina Militar da Aeronáutica” e finalizou ao colocar a Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) à disposição de sua Direção.

 

 

 

Fim do conteúdo da página