Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Projeto Leitura
Início do conteúdo da página

“Leitura no HAAF – Compartilhando Saberes”

Caros Colegas do HAAF e Usuários em geral,

Estamos dando início a um Projeto de Leitura no nosso hospital e esperamos contar com a participação de todos e, porque não, a colaboração de todos na concretização do mesmo.

O Projeto “Leitura no HAAF – Compartilhando Saberes” tem a finalidade de incentivar a leitura aos pacientes e acompanhantes, que venham ao hospital, bem como, a todos os usuários de maneira geral.

A ideia do Projeto é disseminar o hábito da leitura e fazer com que todos possam não somente ler as obras dispostas, mas também, levá-las para concluir a leitura e posteriormente devolver o livro para o compartilhamento do mesmo.

O hábito da leitura é um dos mais importantes para o desenvolvimento do intelecto e também o caminho mais curto para adquirir conhecimento. Em meio ao boom tecnológico das últimas décadas, esse hábito acabou ficando de lado, sendo substituído primeiro pela televisão, depois pelos computadores, videogames e mais recentemente pelos smartphones.

A leitura é, sem dúvida, um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita. O contato com os livros ajuda ainda a formular e organizar uma linha de pensamento. O hábito da leitura pode também funcionar como um exercício de fixação, pois boa parte dos assuntos estudados na escola é ensinado apenas na teoria. Além disso, durante a leitura, é possível notar faces diferentes de um mesmo assunto, descobrindo um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas.

Nesse contexto, estamos solicitando a todos aqueles que puderem contribuir para a realização desse Projeto, nos doe um ou mais livros tanto de leitura diversa como de leitura infanto-juvenil, para fazer parte do acervo. Cabe lembrar que o projeto será composto de 3 (três) pontos de retirada dos livros, a saber: UPE; Saguão de entrada do HAAF; e Pediatria.

Agradecemos antecipadamente e aguardamos a sua doação aqui na Divisão de Ensino e Pesquisa.

Fim do conteúdo da página