Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Slideshow > Concurso de Redação - EPCAR 70 anos
Início do conteúdo da página

Alunos da rede pública municipal e estadual de ensino, da cidade de Barbacena, poderão participar

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) abre concurso de redação em comemoração aos 70 anos da Escola. As inscrições são gratuitas e começam no dia 25 de março, com término previsto para às 16h do dia 23 de abril de 2019. Para obter mais informações, clique aqui ou consulte o Edital, disponível no link abaixo.

O concurso é aberto aos alunos do Ensino Fundamental do 6º e 7º anos, das escolas da rede pública Municipal e Estadual de Barbacena, visando despertar nos estudantes o interesse por temas relacionados à Força Aérea Brasileira, possibilitando aos alunos revelar suas experiências e expectativas, ou de familiares e conhecidos, em relação à EPCAR.

As escolas interessadas em participar do Concurso deverão entrar em contato com a Seção de Comunicação Social da EPCAR (telefone: 32 3339-4018 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), onde encontrarão o material de divulgação, o Regulamento do Concurso, o Formulário de Participação e o Formulário de Redação. Estes materiais também encontram-se disponíveis para download, nos links, ao final desta matéria.

São pré-requisitos do trabalho concorrente: ser realizado no ambiente de sala de aula; ser confeccionado no Formulário de Redação, que será disponibilizado pela EPCAR; ser devidamente identificado; tratar do tema proposto, qual seja “EPCAR: DÊ ASAS A SEUS SONHOS!”; ser realizado individualmente; ser inédito e original; e ser redigido em prosa.

Os trabalhos apresentados serão examinados por Comissão Julgadora, composta por professores de Língua Portuguesa, do quadro de professores da EPCAR. Esta Comissão deverá eleger, dentre os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e enviados pelas escolas participantes, as melhores redações, levando-se em conta a criatividade, o conteúdo, a originalidade, a pertinência ao tema, a clareza no desenvolvimento das ideias e a correção ortográfica e gramatical do texto.

Serão premiados os 3 (três) alunos melhores classificados no concurso, que receberão a premiação em um dos eventos comemorativos aos 70 anos da "Nascente do Poder Aéreo".

Para mais informações sobre o concurso, acesse aqui.

Formulários: Formulário de Inscrição, Formulário de Redação e Cessão de Imagem

 

 

Fim do conteúdo da página