Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Alunos participam de atividades acadêmicas na cidade de Juiz de Fora - MG
Início do conteúdo da página

Alunos da Nascente do Poder Aéreo estiveram em Juiz de Fora e apresentaram trabalhos multidisciplinares em Feira de Cultura, Arte e Ciências

No último sábado (14/09), alunos e professores da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), participaram da XVII Feira de Cultura, Artes e Ciências, realizada pelo Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF). Os alunos integrantes dos três esquadrões da “Nascente do Poder Aéreo” apresentaram quatro trabalhos que estavam sendo desenvolvidos sob a orientação de professores do corpo docente da Escola.

Trazendo a temática das fontes de energia limpa, os alunos do 2º ano (Esquadrão Phoenix) demonstraram um trabalho intitulado Top Gun: Asas sustentáveis, o qual tratou dos processos pelo qual é possível obter gás hidrogênio por meio da eletrólise da água. Já os alunos do 1º ano (Esquadrão Sabre), versaram sobre sustentabilidade e uso consciente do óleo de cozinha, o ECÓLEO: O impacto do óleo vegetal na natureza e formas sustentáveis de reutilizá-lo. “Eles construíram uma abordagem bem dinâmica, que fica fácil para as crianças entenderem a importância do assunto.”, elogiou a professora de ensino fundamental Aline Campos, que foi prestigiar o evento com seus filhos. Radar e Bafômetro em Prol da Vida, sob a orientação dos professores Marcelo Coelho e Antônio Ribeiro de Rezende, e o trabalho Surdos: estrangeiros no próprio país, orientado pelo 2º Tenente Otávio Fabrício Lemos Corrêa Maia, professor de sociologia da EPCAR, fecharam os temas expostos pelos alunos do Esquadrão.

O aluno Giovanne Azuirson Santos Rodrigues do 1º ano, participou do evento e se sentiu muito satisfeito com a oportunidade de fazer parte da Feira de Ciências do CMJF. Ficamos muito felizes em trazer este trabalho porque foi uma oportunidade de divulgar o assunto e mostrar à população da cidade as ideias que nosso grupo está planejando e preparando para apresentar na Feira do Conhecimento da EPCAR.”, relatou o aluno.

O Comandante e Diretor de Ensino do CMJF, Coronel de Cavalaria Marcelo Murga da Silva, agradeceu à visita dos alunos, oportunizando o momento para cumprimentar os professores presentes no evento pelo excelente trabalho realizado e manifestar seu interesse em repetir o convite para as próximas feiras nos anos seguintes. “Foi um prazer recebê-los e espero que no ano que vem estejamos juntos novamente neste evento do conhecimento.”, finalizou o oficial superior.

 

Após a participação na Feira, no período vespertino, alguns alunos seguiram para o Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde realizaram uma visita orientada para conhecer mais sobre ciências e natureza.

 

 
Fonte: Divisão de Ensino, por Tenente Vidal
Revisão: Seção de Comunicação Social, por Sgt Domingos
Fotos: NascenTv
 
 
Fim do conteúdo da página