Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Alunos da EPCAR distribuem “gibis” aos alunos do PROFESP
Início do conteúdo da página

Com o título de “Bqzinho”, revista infantil é desenvolvida pelos próprios alunos com o objetivo de divulgar a EPCAR de forma lúdica


Na tarde da última quarta-feira (05/06), os alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sediada em Barbacena (MG), promoveram a entrega aos alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) da revista infantil intitulada “Bqzinho”, uma alusão ao termo “BQ”, que faz referência à cidade como Barbacena Querida.

Produzida e diagramada pelos próprios alunos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), participantes do clube de mídias NascenTv, a revista tem o objetivo de promover e divulgar a EPCAR, de forma lúdica e de uma maneira atrativa, principalmente às crianças. Nos exemplares, os leitores poderão se divertir com caça-palavras e palavras-cruzadas, por exemplo, e por meio destes, conhecerão mais sobre a rotina e sobre a história da Escola.

Um dos idealizadores da revista, o aluno Gabriel Aukar Fernandes, disse que novos exemplares já estão sendo planejados. “Esta é apenas a primeira edição. Trabalhamos muito para que o personagem Bqzinho fosse criado e, a partir daí, fomos desenvolvendo cada página da revista de forma a fazer com que as crianças que tiverem acesso possam se interessar pela EPCAR e pela aviação, de forma lúdica e atraente. Agradecemos o apoio de todos que nos incentivaram e nos apoiaram para atingirmos mais este objetivo da NascenTv”, declarou.

Clique aqui e veja mais fotos das entregas da revista “Bqzinho” aos demais alunos do Programa Forças no Esporte.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sgt Júlio Fonseca
Revisão: Brig Bellintani
Fotos: Sgt Domingos // Sgt Leopoldo
Fim do conteúdo da página