Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Banda de Música e Baile do Aviador encerraram Semana da ASA
Início do conteúdo da página

Eventos marcaram as festividades pela data magna da Força Aérea Brasileira

Em uma noite memorável, a Banda de Música da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) fez uma belíssima apresentação, no auditório Brigadeiro Eduardo Gomes, para o efetivo da Guarnição de Barbacena (GUARNAE-BQ) e para familiares e convidados. O evento foi aberto ao público. A apresentação contou com um repertório eclético, com músicas nacionais e internacionais, homenageando grandes nomes e clássicos da história da música. Com um auditório praticamente lotado, a noite de quinta-feira (25/10) marcou, junto ao baile do Aviador, promovido pela Associação dos Oficiais da EPCAR (COEP) na noite seguinte, o encerramento dos eventos comemorativos à Semana da ASA.

O Segundo Tenente Músico Jadir das Chagas Júnior atuou pela segunda vez, na EPCAR, como um dos regentes e destacou a preparação de toda a apresentação. “Desde a escolha do repertório nos entregamos muito, para conseguir idealizar uma apresentação desse porte. Demanda tempo e dedicação em cada música, em cada ensaio, nas repetições quase exaustivas para atingir um ponto de excelência. Fazemos tudo com muito amor e com muita dedicação, porque sabemos que o produto final é atingir o coração do ouvinte, da plateia. Acredito que hoje conseguimos isso,” destacou o regente auxiliar da Banda de Música da EPCAR.

O músico William Dornelas possui mais de 20 anos de profissão e, ainda extasiado com sua participação, contou que é a primeira vez que atua em uma apresentação com a presença de uma Banda de Música. Ele foi um dos convidados que participaram da apresentação e não escondeu a emoção de sua atuação. “Foi uma noite mágica! Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de chegar até aqui fazendo o que não planejei mas amo fazer. À minha família pelo apoio e dedicação. A todos da equipe técnica; aos vocalistas, pelo apoio e excelência e a todos da banda da EPCAR, pelo convite e credibilidade. Essa noite marcará para sempre minha vida. Meus sinceros agradecimentos a todos!”, postou em sua rede social.

Encerrando oficialmente as comemorações da Semana do ASA na Guarnição de Aeronáutica de Barbacena, a Associação dos Oficiais da EPCAR promoveu, para seus associados e convidados, o tradicional Baile do Aviador.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sgt Júlio Fonseca
Fotos: Sgt Valentim e Sgt Domingos

 

Fim do conteúdo da página