Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Unidades da Guarnição comemoram o Dia do Especialista
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr), o Grupamento de Apoio de Barbacena e o Esquadrão de Saúde realizaram a solenidade alusiva ao Dia do Especialista de Aeronáutica, que foi presidida pelo Comandante da Escola, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura.

Na cerimônia foi realizada a imposição da Medalha ‘ Bartolomeu de Gusmão‘, honraria concedida aos militares e civis por destacados serviços prestados à Força Aérea. Ao todo 4 militares da EPCAr e do Grupamento de Apoio de Barbacena receberam a comenda, e, também, 2 militares do décimo-primeiro Batalhão de Infantaria de Montanha, do Exército Brasileiro.

A solenidade marcou também a despedida do serviço ativo da Aeronáutica do Coronel Augusto Goro Tojo, oficial especialista em Comunicações, que serviu por 13 anos na Escola Preparatória.

Durante todos esses anos, a FAB me proporcionou condições para o meu aperfeiçoamento técnico. Sou muito grato à instituição e a todos os companheiros e amigos conquistados por onde passei e especialmente nesses últimos trezes anos, quando fui acolhido por esta querida cidade de Barbacena e por esta maravilhosa Escola.”

O dia 25 de março é lembrado em homenagem ao quadro de profissionais técnicos de várias especialidades formados na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP).

Fotos: 1S Leopoldo e 2S Domingos

Fim do conteúdo da página