Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Encerramento do Profesp 2017
Início do conteúdo da página

Na noite de ontem (11/12), a Escola Preparatória de Cadetes do Ar realizou o encerramento das atividades do Programa Forças no Esporte - PROFESP, em 2017. A cerimônia contou com participação do Comandante da Escola, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura, de coordenadores, monitores e voluntários do programa, além de familiares dos participantes.


O evento foi marcado pela entrega simbólica dos certificados de participação e de homenagens para os colaboradores do programa. O público também se divertiu com a apresentação da Banda de Música da EPCAr, que apresentou, dentre outros sucessos, a canção “Happy”, trilha sonora do filme Meu Malvado Favorito 2.

O auge da noite foi a entrega de presentes de natal aos participantes, pelos alunos dos 3 esquadrões, acompanhados do Papai Noel. Cada criança escreveu uma cartinha e foi apadrinhada por um aluno voluntário.

Em 2017, o programa atendeu 86 crianças, de 8 a 14 anos, da Escola Municipal Sebastião Francisco do Vale, localizada no Bairro Ipanema. Ao longo do ano as crianças participaram de atividades esportivas, oficinas de música, instruções de ordem unida e palestras motivacionais. Além disso, receberam suporte alimentar, assistência médica, odontológica e psicológica.

O PROFESP é uma iniciativa do Ministério dos Esportes em parceria com os Ministérios da Defesa, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e tem como objetivo a inclusão social por meio da prática de esportes e atividades culturais.

Fotos: 2S Valentim

 

Fim do conteúdo da página