Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAr forma mais 85 soldados
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar formou, na última quinta-feira (30/11), 85 Soldados de Segunda Classe, integrantes da segunda turma de 2017, do Curso de Formação de Soldados. A cerimônia militar, presidida pelo Comandante da EPCAr, Brigadeiro-do-Ar José Aguinaldo de Moura, foi prestigiada por familiares e amigos dos formandos.

Durante a solenidade, os soldados Igor Herculano dos Santos e Reberson Gustavo Ayres Santos, respectivamente primeiro colocado com a média 8,7 e soldado padrão do curso, receberam diplomas em reconhecimento ao mérito alcançado.

Após o juramento de compromisso ao Pavilhão Nacional, os militares da turma “Minotauro” receberam de seus pais e padrinhos os distintivos que os caracterizam como soldados da Força Aérea Brasileira e, logo depois, desfilaram em continência à Bandeira Nacional.

O Brigadeiro Moura destacou o simbolismo do nome escolhido pela turma ao parabenizar os soldados pela conquista. “A lenda de Minotauro envolve sacrifício e luta. Como essa turma escolheu este símbolo para defini-la, estou convicto de que é composta por guerreiros, dispostos a dar o melhor de si em todas as batalhas que estiverem envolvidos”.

O Curso de Formação de Soldados ocorre uma vez a cada semestre e tem como objetivo  preparar os jovens para o Serviço Militar Inicial. Ministrado pelo Esquadrão de Segurança e Defesa, com duração de 4 meses, o curso é constituído por duas fases: adaptação e especialização. O período de adaptação, nas semanas iniciais, é destinado à adaptação à conduta militar, bem como ao ambiente da caserna. O período de especialização é destinado à instrução básica, constituída de instruções cívicas, bélicas e de infantaria.

Fotos: 1S Leopoldo

Fim do conteúdo da página