Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAr forma mais 85 soldados
Início do conteúdo da página
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/30.11_soldados
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images//30.11_soldados

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar formou, na última quinta-feira (30/11), 85 Soldados de Segunda Classe, integrantes da segunda turma de 2017, do Curso de Formação de Soldados. A cerimônia militar, presidida pelo Comandante da EPCAr, Brigadeiro-do-Ar José Aguinaldo de Moura, foi prestigiada por familiares e amigos dos formandos.

Durante a solenidade, os soldados Igor Herculano dos Santos e Reberson Gustavo Ayres Santos, respectivamente primeiro colocado com a média 8,7 e soldado padrão do curso, receberam diplomas em reconhecimento ao mérito alcançado.

Após o juramento de compromisso ao Pavilhão Nacional, os militares da turma “Minotauro” receberam de seus pais e padrinhos os distintivos que os caracterizam como soldados da Força Aérea Brasileira e, logo depois, desfilaram em continência à Bandeira Nacional.

O Brigadeiro Moura destacou o simbolismo do nome escolhido pela turma ao parabenizar os soldados pela conquista. “A lenda de Minotauro envolve sacrifício e luta. Como essa turma escolheu este símbolo para defini-la, estou convicto de que é composta por guerreiros, dispostos a dar o melhor de si em todas as batalhas que estiverem envolvidos”.

O Curso de Formação de Soldados ocorre uma vez a cada semestre e tem como objetivo  preparar os jovens para o Serviço Militar Inicial. Ministrado pelo Esquadrão de Segurança e Defesa, com duração de 4 meses, o curso é constituído por duas fases: adaptação e especialização. O período de adaptação, nas semanas iniciais, é destinado à adaptação à conduta militar, bem como ao ambiente da caserna. O período de especialização é destinado à instrução básica, constituída de instruções cívicas, bélicas e de infantaria.

Fotos: 1S Leopoldo

{gallery}/30.11_soldados{/gallery}

Fim do conteúdo da página