Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Alunos do 1º ano realizam compromisso à Bandeira Nacional
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAr realizou, na manhã da última sexta-feira (24/11), a cerimônia militar de compromisso à Bandeira Nacional dos alunos do  1º ano do Curso Preparatório de Cadetes do Ar - CPCAr.A solenidade foi presidida pelo Comandante da Escola, Brigadeiro-do-Ar José Aguinaldo de Moura.


Após o primeiro período de adaptação à vida militar e um ano intenso de atividades acadêmicas, os 165 alunos do Esquadrão Pastor juraram, na presença dos pais, familiares e amigos, defender a pátria com o sacrifício da própria vida. “Esse compromisso representa o símbolo máximo de dedicação à nação e terei orgulho em honrar minhas palavras”, afirmou o aluno Ítalo de Souza Malavazi.

O Comandante da Escola, ao parabenizar os alunos, reforçou o simbolismo do ato. “Ao realizarem esse juramento vocês afirmaram a aceitação consciente das obrigações e dos deveres militares e reafirmaram a sujeição aos pilares que dão sustento e perenidade à vida militar: a hierarquia e a disciplina”.

O Juramento ao Pavilhão Nacional é realizado por todos os militares que integram o efetivo das Forças Armadas por meio do serviço militar obrigatório ou ingresso nas escolas de formação.

Fotos: Al Botelho e Al Maurer / NascenTV

 

Fim do conteúdo da página