Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Alunos do 1º Esquadrão prestam compromisso ao Código de Honra da Epcar
Início do conteúdo da página

Na tarde de quarta-feira (11/10), os alunos do 1º ano da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, comandados pelo Major de Infantaria Wanderson Menezes do Santos, prestaram o compromisso ao Código de Honra da escola, durante cerimônia militar presidida pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita.

A solenidade foi marcada pela assinatura do Livro de Compromisso ao Código de Honra  pelo Diretor de Ensino, pelo Comandante da EPCAr, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura, pelo Presidente do Conselho de Honra, Edson Picinin Pires (aluno do 3º esquadrão) e pelo primeiro colocado do Esquadrão Pastor, aluno Guilherme Mota de Medeiros, que representou os demais compromitentes. Outro momento de destaque foi a entrega de distintivos aos novos membros do Conselho de Honra.
O Comandante da EPCAr, em sua fala, ressaltou a importância desse compromisso na formação dos alunos. “Futuros líderes da Força Aérea, o código de honra é um guia orientador do caráter de cada um de vocês, desde o dia em que entraram na escola. Os valores da honestidade, da verdade e da justiça, assumidos publicamente por vocês nesta cerimônia, devem ser vivenciados em todos os momentos de suas vidas, não só como militares, mas como cidadãos. Da mesma forma, atitudes contrárias a esses valores precisam ser repudiadas”.
O Código de Honra é um conjunto de regras que visa orientar e disciplinar a conduta do aluno da EPCAr, e tem como base três expressões fundamentais: “Aprender para liderar”, “Servir por Ideal” e “Dignidade acima de tudo”.

 

Fotos: 1S Leopoldo

Fim do conteúdo da página