Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAr celebra o Dia da Independência em Desfile cívico-militar
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) celebrou o Dia da Independência com a participação de mais de mil militares do efetivo da Guarnição de Barbacena.

A tropa foi composta pelos grupamentos masculino e feminino de oficiais e graduados, pelotão de recrutas, de cabos e soldados da EPCAr e do Grupamento de Apoio. O desfile também contou com a participação das crianças atendidas pelo Programa Forças no Esporte e do grupo de escoteiros Guardião da Mantiqueira.

A Segundo Tenente Nutricionista Daiane Cunha Dutra fala da emoção de participar pela primeira vez da parada militar. “Estou muito feliz por ter desfilado e ter compartilhado esse momento com a minha família, que veio de outra cidade para prestigiar o evento e o esforço de cada integrante da tropa da Escola Preparatória de Cadetes do Ar.”conclui

Os pontos altos do desfile foram marcados pela evolução dos pelotões formados pelo Corpo de Alunos que desfilou entoando a Canção da Escola, e da Operação do Controle de Distúrbios ,do Esquadrão de Segurança e Defesa, ao simular a formação utilizada para operações de controle de distúrbios e garantia da Lei e da Ordem . O Exército Brasileiro também foi representado pelos Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

A solenidade foi presidida pelo Prefeito Luís Álvaro Abrantes Campos com a presença do Comandante da EPCAr, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura e demais autoridades representativas da cidade.

O Dia da Independência é celebrado em parceria com a Prefeitura Municipal de Barbacena, e outras instituições participaram do evento com pelotões e viaturas das unidades da Polícia Militar de Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros Militar, e 2 escolas das redes estadual e municipal.

Segundo a Polícia Militar o tradicional desfile atraiu público de 5 mil pessoas da cidade de Barbacena e regiões adjacentes.

 Fotos: 1S Leopoldo
              3S Valentim

</p>

Fim do conteúdo da página