Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Alunos do 1º esquadrão são desafiados em Exercício de Campanha
Início do conteúdo da página

É a primeira vez que alunas da EPCAr participam desse tipo de atividade

Cerca de 170 alunos, do primeiro esquadrão da Escola Preparatória de Cadetes do Ar - EPCAr, estão participando, desde a última terça-feira (15/08), de instruções teóricas e práticas do exercício de campanha – EXEC1/CPCAR 2017. A atividade, que pela primeira vez na história da Escola contou com a participação de alunas, compõe o currículo dos estudantes na parte relativa à instrução militar.

Segundo a Subcomandante do Corpo de Alunos, Major Intendente Alessandra Maryuyama Sinzato, para que as alunas participassem do exercício foram feitas adaptações nas barracas e banheiros da área de acampamento, mas os exercícios não foram alterados. “Homens e mulheres estão enfrentando as mesmas dificuldades. A cobrança não será diferente. Respeitamos a equidade entre eles”, afirmou.

O objetivo do Exec é capacitar os futuros cadetes da Academia da Força Aérea – AFA  para enfrentar situações reais, em ambiente hostil. Ao longo dos últimos dias, ainda nas dependências da EPCAr, os alunos tiveram instruções de Nós e Amarrações, Ofidismo, Serviço de Sentinela e Patrulha, Primeiros Socorros, Preparação Individual para o Combate, Marcha e Estacionamentos, Pista de Cordas, Progressão no Terreno, Navegação Terrestre, Construção de Abrigos, Minas e Armadilhas, Higiene em Campanha e Ração Operacional.

A marcha para a área de acampamento, de aproximadamente 9 km, foi realizada na madrugada desta quarta-feira (23/08). O retorno será na tarde de sexta-feira (25/08).

Fotos: 2S Valentim

 

Fim do conteúdo da página