Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Alunos do 3º esquadrão participam de último Exercício de Campanha na EPCAr
Início do conteúdo da página

Termina hoje (14/06), o Exercício de Campanha do terceiro esquadrão da Escola Preparatória de Cadetes do Ar - EPCAr, que tem por objetivo capacitar os futuros cadetes da Academia da Força Aérea – AFA para enfrentar situações reais, em ambiente hostil.

Ao todo 125 alunos participam do terceiro e último exercício do Curso Preparatório de Cadetes do Ar, que tem duração de 3 anos e equivale ao ensino médio.

O exercício teve início na última quinta-feira (08/06), na sede da Escola, com as instruções teóricas de Tiro, Navegação Terrestre e Nós e Amarrações. Na madrugada de sábado (10/06), os alunos seguiram para o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha do Exército, em São João Del Rey (MG), onde participaram de aulas práticas de Tiro, Técnicas de Rapel e Escalada, Orientação Diurna e Noturna, além de Progressão no Terreno com NGV.

No quinto dia de exercício, segunda-feira (12/06), os alunos retornaram para Barbacena (MG) e seguiram para a área de Exercício de Campanha da EPCAr onde foram ministrados os últimos treinamentos: Medicina Tática, Ofidismo, Pista de Obstáculos, Pista de Ação e Reação, Camuflagem e Teste de Reação a Estímulos Estressores. Os alunos retornarão para a Escola de caminhão tropa, hoje (14/06), no final da tarde.

Fotos:2S Valentim

Fim do conteúdo da página