Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Escola celebra 68 anos com série de eventos
Início do conteúdo da página


A Escola Preparatória de Cadetes do Ar completou 68 anos nesse domingo (21). As comemorações tiveram início na noite de quarta-feira (17), com o concerto das bandas de música da EPCAr e da Academia da Força Aérea e continuam ao longo dessa semana.

Na tarde de sexta-feira (19), o Comandante Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez  presidiu a tradicional cerimônia militar, no auditório da EPCAr. O evento foi prestigiado pelo Vice-Chefe do Estado Maior da Aeronáutica, Major- Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, pelo Diretor de Ensino, Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita, pelo Comandante da EPCAr, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura,  e por  autoridades municipais, da Polícia Militar de Minas Gerais e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Durante a solenidade, militares e civis receberam a comenda “Ordem do Nascente do Poder Aéreo”, como homenagem pelos relevantes serviços que prestaram à escola, entre eles o Coronel do Exército Brasileiro, Comandante do 11° batalhão de Infantaria de Montanha, Andrelúcio Ricardo Couto. Oficiais e praças também foram agraciados com a imposição da Medalha Militar de tempo de serviço.

A 62ª edição do Troféu Tenente Lima Mendes também faz parte das comemorações. Os três esquadrões competem, desde o último dia 20, em diversas modalidades esportivas como basquete, natação, esgrima, atletismo e voleibol. A cerimônia de encerramento está prevista para o sexta-feira (26)

A programação de aniversário se encerra nos dias 27 e 28, com o 7º Encontro Regional de Aeromodelismo, no aeroporto de Barbacena, homenagem do Grupo de Aeromodelismo “Gabar” à EPCAr.

Fotos: 1S Leopoldo

Fim do conteúdo da página