Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Cerimônia de abertura dá início à 62ª edição do Troféu Tenente Lima Mendes
Início do conteúdo da página

A 62ª edição do Troféu Tenente Lima Mendes teve início, na tarde de quinta-feira (19), com a tradicional cerimônia de abertura, realizada no estádio da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr).

As competições acontecerão no período de 19 a 26 de maio. Dentre as 13 modalidades que serão disputadas estão: basquete, judô, atletismo, esgrima, vôlei, xadrez, futebol, natação, triatlo militar, orientação e tiro.

Além de contar com a presença do corpo de alunos e militares da escola, a abertura foi prestigiado por familiares dos atletas e pela comunidade de Barbacena. A senhora Cátia Almeida, mãe do aluno Almeida do 1º ano, por exemplo, veio do Rio de Janeiro para assistir as competições. Segundo ela, o evento é uma oportunidade de rever o filho e conhecer melhor sua “nova casa”.

O comandante da EPCAr, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura, ressaltou que nem mesmo a rotina desgastante da escola atrapalha a dedicação dos alunos para melhorar o desempenho e rendimento como atletas e que o torneio é uma oportunidade de estimular o espírito de corpo entre eles.

O Troféu Tenente Lima Mendes é uma competição esportiva interna realizada, anualmente, entre os esquadrões do corpo de alunos da EPCAr. Foi instituída em 21 de maio de 1951, em homenagem ao tenente aviador Pedro de Lima Mendes, que se destacou por sua lealdade e coragem, valores indispensáveis no caráter de um militar.

Fotos: 3S Valentim

Fim do conteúdo da página