Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Epcar promove série de eventos para comemorar seu 68º aniversário
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes (EPCAr) programou uma série de atividades especiais para festejar seus 68 anos, comemorado no dia 21 de maio. Além da tradicional solenidade militar, serão realizados mais três eventos: concerto da Banda de Música da Escola , a 62ª edição do Troféu Tenente Lima Mendes e o 7º Encontro de Aeromodelismo, todos abertos à comunidade.

 As comemorações terão início na noite de quarta-feira (17/05), com o concerto especial da Banda de Música da Escola, que contará com a participação da Banda de Música da Academia da Força Aérea. O público terá a oportunidade de apreciar o talento e a versatilidade dos músicos militares, que apresentarão uma seleção musical especial, com uma trilha sonora que abrangerá desde músicas regionais a inesquecíveis canções internacionais.O Concerto comemorativo será às 19h30 no Auditório Brigadeiro Eduardo Gomes (Cinema da EPCAr).

Na tarde de sexta-feira (19/05) haverá a tradicional solenidade militar, que contará com a presença de autoridades do Comando da Aeronáutica e das instituições da cidade de Barbacena.

A 62ª edição do Troféu Tenente Lima Mendes também fará parte das comemorações este ano. Entre os dias 19 e 26 de maio, a EPCAR promoverá o evento poliesportivo onde os Alunos, divididos em Esquadrões, jogam entre si, visando a preparação para a NAE, competição esportiva entre as três escolas de formação das Forças Armadas: Marinha, Exército e Aeronáutica. Para fazer jus ao troféu Tenente Lima Mendes e se tornar campeão o Esquadrão deverá vencer mais modalidades possíveis.

A programação de aniversário se encerra nos dias 27 e 28, com uma homenagem do Grupo de Aeromodelismo - Gabar à EPCAR. O grupo promoverá o 7º Encontro Regional de Aeromodelismo, no aeroporto de Barbacena. Serão dois dias de confraternização e muitos voos.

O encontro será de 8 às 17 horas. Haverá praça de alimentação no local. A inscrição para aeromodelistas e para o sorteio de uma asa zagui será 1 kg de alimento não perecível. A entrada para todos os eventos é franca.

Serviço

Concerto da Banda de Música da EPCAR

Data: quarta-feira, 17 de maio de 2017
Horário: 19h30
Local: Auditório Brigadeiro Eduardo Gomes (Cinema da Epcar)
Entrada franca

 

62ª edição do Troféu Tenente Lima Mendes

Data: de 19 a 26 de de maio de 2017
Local: Ginásio da Epcar
A programação completa será divulgada em breve.

 

7º Encontro Regional de Aeromodelismo


Data: 27 e 28 de maio de 2017
Horário: 8 às 17 horas
Local: Aeroporto de Barbacena
Entrada para aeromodelistas: 1kh de alimento não perecível
Mais informações (32) 99119-0089.

Fim do conteúdo da página