Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Iatista Torben Grael palestra sobre motivação aos Alunos do CPCAR
Início do conteúdo da página

Na noite de terça-feira (03/05) os alunos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) conheceram o iatista Torben Grael, que ministrou palestra ao efetivo do Corpo de Alunos sobre motivação e dedicação com o lema ‘Formando times campeões, vencendo desafios’.

O atleta iniciou o discurso falando sobre sua história de vida e como a paixão por realizar as coisas é um fator motivacional para a busca de resultados.

Torben Grael nasceu em São Paulo e foi criado em Niterói (RJ) Filho do meio de uma trinca de irmãos, logo cedo demonstrou talento e vontade de seguir a saga da família materna, os Schmidt, oriundos da Dinamarca, cujo patriarca Preben foi um dos pioneiros da vela brasileira. Incentivado pelo pai, um militar do Exército, e pela mãe, ela mesmo também uma velejadora, Torben e seu irmão mais novo, Lars, seguiram os passos dos tios maternos Axel e Erik, primeiros grandes campeões de nossa vela. E em 1983, em dupla, conquistaram seu primeiro campeonato mundial, na classe Snipe, no Porto, em Portugal.

O velejador é o brasileiro com o segundo maior número de medalhas em jogos olímpicos,e também conquistou medalhas em campeonatos mundiais e jogos pan-americanos.

Fonte: Arquivo família/Google

Fim do conteúdo da página