Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > 24 profissionais de diversas áreas são declarados Aspirantes a Oficial
Início do conteúdo da página

Na última quinta-feira (20/04) 24 profissionais das especialidades das áreas de Saúde, Magistério, Serviço Social, Nutrição e Relações Públicas concluíram a primeira fase do Estágio de adaptação e serviço na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr).

Na solenidade militar presidida pelo Comandante da EPCAR , Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura , os estagiários realizaram o compromisso à Bandeira Nacional e receberam a espada, símbolo do oficialato. O oficial-general falou sobre o ingresso de novos oficiais na Força Aérea Brasileira:

“ Sintam-se honrados por se lhes ser conferida a nobre responsabilidade de servir como colaboradores indispensáveis na preparação para o futuro de jovens da nossa sociedade e dos futuros líderes do nosso Brasil.” afirmou o oficial-general.

O estágio teve duração de quinze semanas em que foram realizadas atividades e instruções de adaptação à vida militar e aos preceitos de hierarquia e disciplina. Concluída esta fase os estagiários são declarados Aspirantes a Oficial e atuarão nas suas especialidades na EPCAR.

A Aspirante Núbia Damasceno Lima, professora de Língua Portuguesa e primeira colocada no estágio, comenta sobre a experiência adquirida na adaptação e o ingresso na Escola:

“ Entrar na EPCAr sempre foi um sonho pra mim porque é uma insituição muito querida e conceituada. No início do curso achei que não me adaptaria mas no decorrer dos dias foi possível perceber o aprendizado de valores que na vida civil, muitas vezes esquecemos. Tenho muita expectativa de realizar o melhor trabalho na Força Aérea.” concluiu.

Fotos: 3S Matheus Mello

 

Fim do conteúdo da página