Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Escola Preparatória de Cadetes do Ar comemora Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizará as comemorações relativas ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB) nos dias 20 e 21 de outubro. A data será marcada pela apresentação da Banda de Música da Escola e a tradicional Cerimônia Militar.

O concerto contará com a participação de 40 integrantes da Banda de Música da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha de Juiz de Fora (MG) além dos 45 músicos militares da EPCAR. Haverá a participação especial da cantora Gina Della Sávia, professora de canto e coral do Conservatório Estadual de São João del Rey ( (MG). O repertório irá do estilo clássico ao popular , passando pela MPB e, também, interpretações do Rock nacional e internacional.

Para fechar a programação, na sexta-feira (21/10), haverá a solenidade militar que será presidida pelo Comandante da Escola, Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura e terá a presença de autoridades da FAB e demais representantes das instituições civis e militares da cidade de Barbacena. Os eventos serão abertos ao público.

História - O Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira é comemorado no dia 23 de outubro, data que Alberto Santos Dumont realizou o primeiro voo com um avião mais pesado que o ar, o modelo 14 Bis.

Serviço

Apresentação da Banda de Música

Data: 20 de outubro

Horário: 19h

Local: Auditório Brig. Eduardo Gomes ( Cinema da EPCAR)

Cerimônia Militar do Dia do Aviador

Data: 21 de outubro

Horário:11h

Local: Pátio da Bandeira da EPCAR

Fim do conteúdo da página