Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

EPCAr inicia competição com vitórias no Atletismo e Natação

Foi dada a largada da 48ª NAE (Naval, Aeronáutica e Exército) no último final de semana (17 e 18/09) no Colégio Naval em Angra dos Reis (RJ). A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr) apresentou bons resultados nas primeiras provas da competição. No atlestismo a Escola conquistou os primeiros lugares nas provas de 100, 800 e 1500 m rasos, no revezamento 4 x 100 m e 4 x 400 m, no lançamento de dardo, salto em distância e se tornou pentacampeã da modalidade na competição.

Na primeira prova da 48ª NAE, corrida de 1.500m, o vencedor foi o Aluno Siro Augusto Alvim Reis, do terceiro ano da EPCAr. Segundo ele, a importância da NAE está não só na integração, mas no desenvolvimento da liderança dos militares. "As competições esportivas despertam certas habilidades que permitem aos competidores se destacarem em outras áreas, como a de formação de líderes, muito importantes para chegarmos ao tão sonhado oficialato", diz o estudante.

A natação da EPCAr também se destacou nas provas de 100 m nado costas e nado livre, revezamento 4 x 400 m nado livre, 200 m medley e revezamento 4 x 100 m medley. Pelo segundo ano consecutivo, o Aluno Samuel de Almeida Andrade quebrou seu próprio recorde nas modalidades 100 m nado costas com o tempo de 1'02"97 e 200m nado medley 2'21"34 ajudando a alcançar o tetracampeonato da equipe nos jogos.

As equipes também tem mostrado bons resultados no judô por equipes, xadrez, tiro e voleibol.

Para o Comandante do Corpo de Alunos da EPCAr, Tenente-Coronel José de Mattos Nunes, além da iniciativa à prática esportiva, a NAE é importante por permitir o contato entre os futuros oficias das três Forças. "A competição faz com que haja uma interação entre as Forças Armadas desde os primeiros anos das carreiras dos militares, fortalecendo os sentimentos de união que deve existir entre eles", afirma.

Os jogos, promovidos pelo Ministério da Defesa (MD), acontecem até o dia 23 de setembro.

Fim do conteúdo da página