Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Escola Preparatória participa da 48ª NAE em Angra dos Reis (RJ)
Início do conteúdo da página

Entre os dias 16 e 23 de setembro, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr) participa da 48ª NAE (Naval, Aeronáutica e Exército), que nesta edição será realizada no Colégio Naval em Angra dos Reis (RJ).

A competição esportiva entre as escolas preparatórias das Forças Armadas, o Colégio Naval (CN), a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr) e a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) acontece anualmente.

Serão 11 modalidades esportivas, disputadas por mais de 500 atletas com idade entre 14 e 21 anos, oriundos de todo o Brasil.Além dos tradicionais jogos de futebol, vôlei e basquete, são incluídos esportes difundidos principalmente no meio militar, como esgrima, orientação, triatlo militar e tiro esportivo. A delegação da EPCAr contará com 182 membros entre militares, atletas e professores da unidade representando todas as modalidades esportivas, com destaque para a natação, vôlei, atletismo e esgrima.

Além da chance de demonstrar o espírito e os  valores aprendidos durante a formação militar, o evento é importante para o congraçamento entre os futuros Cadetes e Oficiais das Forças Armadas do Brasil. Os jogos são promovidos pelo Ministério da Defesa (MD), e cada ano uma das Escolas é a anfitriã.

Confira a programação no site https://www1.mar.mil.br/cn/nae.

Fim do conteúdo da página