Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante participa de torneio na EPCAR
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr) realizou entre os dias 3 e 5 de junho o primeiro Torneio MERCAER - Marinha Mercante e Aeronáutica.

A cerimônia de abertura foi presidida pelo Contra-almirante Gilberto Cezar Lourenço, Comandante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) e contou com a presença do Comandante da EPCAr Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura.
Ao todo 200 estudantes da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) e da EPCAr competiram nas modalidades de atletismo, orientação, natação, basquete, futebol, voleibol , judô e xadrez. Participaram também atletas da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), do 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado da cidade de Santos Dumont e o Projeto social dos Correios.
A Escola da Marinha do Brasil foi destaque nas modalidades basquete com placar de 91 a 46 pontos, no judô e futebol e a EPCAr ganhou medalhas de ouro no vôlei conquistando os 3 sets da partida, no atletismo nas provas de revezamento e no xadrez foi campeão na disputa por equipes.

Os jogos promoveram o intercâmbio entre os alunos da Marinha , Força Aérea Brasileira e instituições civis da região.


Fotos: 1S Leopoldo,3S Matheus Melo,  S2 Adriano Barbosa




 

Fim do conteúdo da página