Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Terceiro ano conquista Troféu Tenente Lima Mendes
Início do conteúdo da página

A equipe do terceiro ano do Curso Preparatório de Cadetes do Ar conquistou a primeira colocação na 61ª edição da competição Troféu Tenente Lima Mendes que terminou na última quarta-feira (25) na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).

Os três esquadrões competiram durante uma semana em diversas modalidades esportivas. Entre as modalidades de destaque que conquistaram medalha de ouro estão a natação, atletismo, esgrima, triatlo, voleibol e basquete.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do efetivo e do Corpo de Alunos e o ponto alto foi o apagamento da pira olímpica realizado pelo atleta padrão da competição, Samuel de Almeida Andrade, que conquistou novo recorde na natação e a medalha de ouro nos 200m nado medley.

É o primeiro grande evento que o Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura participa como Comandante da EPCAR e agradece o empenho: "Considero o evento mais significativo, prazeiroso e emocionante. Proporcionou momentos de alegria e satisfação a todos que puderam acompanhar e agradeço a todos os setores que se envolveram.” conclui

A competição interna envolve os atletas das três turmas do Curso Preparatório de Cadetes do Ar, que possui 498 alunos. Os jogos tem o objetivo de promover a amizade e estimular o espírito de corpo entre os esquadrões e contribuir no aperfeiçoamento dos atletas.

 

Fotos: S2 Adriano Barbosa

Fim do conteúdo da página