Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAR realiza torneio interno
Início do conteúdo da página

A 61ª edição da competição Troféu Tenente Lima Mendes entra na reta final nesta terça-feira (24.05) na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) em Barbacena.

Os três esquadrões competem desde o último dia 19 em diversas modalidades esportivas como basquete, natação, esgrima, atletismo, voleibol, entre outras. A competição interna envolve os atletas das três turmas do Curso Preparatório de Cadetes do Ar, que possui 498 alunos. Os jogos tem o objetivo de promover a amizade e estimular o espírito de corpo entre os esquadrões e contribuir no aperfeiçoamento dos atletas.

O terceiro ano conquistou os melhores resultados até o momento nas modalidades natação com o melhor resultado por equipes com 148 pontos,o atletismo com 178,83 pontos nas provas de salto triplo, corrida 300 , 800 e 3000 metros e revezamento 4x400 metros e esgrima. Nas modalidades voleibol, handebol e futebol a turma do segundo ano conquistou as primeiras colocações. O aluno Victor Radael do terceiro ano e atleta da natação compete desde o primeiro ano e nesta edição conquistou a medalha de prata nas provas de 50 e 100 metros nado livre.
"Participar da competição Lima Mendes é muito importante , pois além de quebrar um pouco a rotina do aluno, mostra a equiparação do nível dos esquadrões em determinados esportes. Vejo o torneio como um 'termômetro' para definir a equipe que vai para a NAE (Naval, Aeronáutica e Exército).” conclui

Além das torcidas que fizeram a diferença com motivação e criatividade no incentivo às equipes, houve uma programação de eventos culturais, que visam integrar a unidade militar com a sociedade barbacenense. Grupos de percussão, Ballet e Ginástica Olímpica realizaram apresentações nos intervalos dos jogos. O torneio é aberto ao público e acontece até o dia 25 de maio.

História - A competição 'Tenente Lima Mendes' é uma disputa militar interna, realizada anualmente e foi instituída em 21 de maio de 1951, em homenagem ao Tenente Aviador Pedro de Lima Mendes, que iniciou sua carreira militar na Escola Preparatória de cadetes do Exército, em Porto Alegre, passando pela Escola de Realengo, sendo transferido para o Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, como Cadete do Ar. Como Tenente Aviador, durante a segunda guerra mundial, na Itália, integrou o 1º Grupo de Aviação de Caça.

Confira mais fotos no link Imagens na Central de Conteúdos

Fim do conteúdo da página