Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Escola Preparatória comemora 67º aniversário
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) celebrou seus 67 anos de existência com uma programação de eventos que ocorreram nos dias 19 e 20 de maio.

A tradicional solenidade militar foi presidida pelo Comandante da Escola, Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura, e contou com a presença de Oficiais generais do Comando da Aeronáutica e autoridades representantes da Prefeitura Municipal de Barbacena, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além da participação dos alunos veteranos de 1949, a primeira turma a concluir o Curso Preparatório de Cadetes do Ar.

Entre as festividades, a Banda de Música da Escola realizou uma apresentação com um repertório de estilos variados que vai do clássico à Música Popular Brasileira, além de participações especiais de dança, ballet e solo vocal.

A EPCAR foi criada para atender as necessidades emergentes da Força Aérea Brasileira, a capacitação de futuros oficiais aviadores, o preparo de jovens, intelectual e militarmente, com vistas à integração à Escola de Aeronáutica, atual Academia da Força Aérea.

 

Fotos> 1S Leopoldo, S2 Adriano Barbosa

Fim do conteúdo da página