Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Comitiva de Adidos estrangeiros visita EPCAR
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) recebeu na última quinta-feira (28/04) a visita da comitiva de adidos militares estrangeiros iniciando o roteiro da viagem de estudos às Minas Gerais e cidades históricas.

A comitiva composta por 9 militares e acompanhantes representou os países do Chile, Colômbia, Estados Unidos, Indonésia, Itália, Namíbia e Senegal e foi recebida pelo Subcomandante da EPCAR, Coronel Aviador Paulo Ricardo da Silva Mendes que iniciou as boas-vindas abordando um breve histórico da Escola, sua evolução e as atividades realizadas no Corpo de Alunos. Após a recepção o grupo conheceu as instalações e a infraestrutura da unidade que, além das salas de aulas, conta com alojamentos, biblioteca, auditório e ginásio de esportes.

Em sua segunda visita ao Brasil o Adido do Chile Coronel Aviador Roberto Eduardo Mancinelli López ressalta que:
" O Brasil é um  país muito grande e interessante e temos um intercâmbio entre as forças aéreas e a idéia é continuar mantendo e fortalecendo cada dia mais os laços entre os países." afirma

O Comandante da EPCAR, Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura despediu a comitiva e recebeu homenagens em nome do Estado Maior da Aeronáutica e de todos os Adidos Estrangeiros no Brasil.
A viagem de estudos acontece anualmente e tem como objetivo proporcionar aos estrangeiros conhecer as escolas de formação militares e a cultura e peculiaridades da região. O grupo seguiu para a cidade de Tiradentes e ainda visitará Ouro Preto e Belo Horizonte.

Fotos: 1S Leopoldo

Fim do conteúdo da página