Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Semana da Asa é celebrada com diversos eventos em Barbacena
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) deu início às comemorações relativas à Semana da Asa no domingo (18/10) com a tradicional corrida. O evento contou com a participação de 350 atletas entre civis e militares.

Na categoria masculino geral o primeiro lugar foi do atleta Anderson Luiz de Souza com o tempo de 16min e 3 seg. Na categoria feminino geral a primeira colocação foi da atleta Kelly Fernandes Olímpio com o tempo de 21 min e 54 seg. Todos os corredores ganharam uma medalha de participação.
Na terça-feira (19) o público pode assistir o concerto da Banda da EPCAR com a participação da Banda de Música do 9º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. A apresentação contou com 68 músicos militares e duas cantoras convidadas. O repertório foi do clássico à música popular.
Para fechar a programação nesta quinta-feira (22) aconteceu o 13º Simpósio de Desenvolvimento do caráter militar aberto pelo Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Celestino Todesco . O evento  teve a presença de diversas autoridades entre elas, o Tenente Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista, o Tenente Brigadeiro Marco Aurélio Gonçalves Mendes, Major Brigadeiro Jorge Cruz Souza e Melo, todos membros da Associação Brasileira dos Pilotos de Caça.O Brigadeiro do Ar Teomar Fonseca Quírico ministrou palestra sobre a história e tradição da Aviação de Caça para os alunos e para o efetivo civil e militar da EPCAR. No final o público paticipou de um painel de perguntas e respostas com os membros da associação sobre a profissão de aviador militar e os valores de moral , coragem e verdade trabalhados pelo código de honra.
O aluno Vinicius Magalhães ressalta a importância do código:“ O código de honra é o tesouro do aluno. Algo muito valioso e mais importante que aprendi nessa escola.” conclui Vinícius, presidente do comitê do código de honra.
O Dia da Força Aérea e do Aviador é comemorado no dia 23 de outubro. Nesta data no ano de 1906 Santos Dumont, o grande inventor brasileiro, levantou voo com o seu “14 Bis”, aparelho mais pesado que o ar .

Fim do conteúdo da página