Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias da EPCAR > Alunos do primeiro ano realizam Semana militar
Início do conteúdo da página

Entre os dias 5 e 9 de outubro os 163 alunos do primeiro ano do Curso Preparatório de Cadetes do Ar participarão da semana militar.

Esta atividade , que faz parte da instrução militar, tem por objetivo prover que o aluno vivencie a experiência da rotina operacional.É composta de treinamentos, procedimentos e técnicas básicas de uso de equipamento individual, marchas, estacionamentos e deslocamentos terrestres.
Entre os exercícios práticos se destacam ordem unida, oficinas de nós e amarrações, camuflagem, aulas de primeiros socorros, ofidismo e pista de obstáculos que visam o preparo para execução do exercício de campanha.
O Comandante do Corpo de Alunos, Coronel Aviador Roberto Carlos Fernandes ressalta a importância da atividade:' Os alunos estão sendo preparados para receber a instrução teórica e prática para aplicação em futuros exercícios operacionais. É importante para promover um primeiro contato e a visualização de atividades práticas do campo militar” conclui.
O aluno Gustavo Romanini Góes Barco comenta sobre a participação neste tipo de exercício.'Temos que estar preparados para futuras missões em que há muito desgaste e pressão. Teremos que agir mesmo com cansaço e as instruções oferecem esse preparo. A minha expectativa é que estejamos bem preparados para essas situações.' conclui Romanini.
No campo militar as instruções e disciplinas tem  a finalidade de fazer o aluno conhecer e adaptar-se à vida castrense, além de valorizar a carreira  e estimular a motivação aos ideais da Força Aérea Brasileira.

Fim do conteúdo da página