Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Escola Preparatória de Cadetes do Ar conquista cinco prêmios no judô
Início do conteúdo da página

As equipes de judô da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) foram destaque esta semana na 47ª Edição da NAE, competição entre as escolas preparatórias da Marinha (Naval), Aeronáutica (EPCAR) e Exército (EsPCEx). O torneio vai até sexta-feira (25/09) na cidade de Campinas, interior de São Paulo.
Os judocas da EPCAR conquistaram o primeiro lugar no pódio, por equipes, nas categorias ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio e médio. Nas disputas individuais o Colégio Naval conquistou a medalha de ouro e a EPCAR ficou com a medalha de prata.
O técnico da equipe de judô, Jairo Santarém Teixeira, ressaltou o preparo dos atletas para a competição e qual a função do esporte dentro da EPCAR. “Os alunos passam por uma seletiva em todos os esportes e cada professor identifica aqueles que têm habilidade para cada modalidade. A partir daí são transmitidos conhecimentos e técnicas por três anos para formação do atleta. A prática do esporte na escola é motivacional e estimula o companheirismo e a união no grupo, assim como o desenvolvimento social entre a equipe e os outros alunos”, conclui Teixeira.
Outras modalidades - Durante a semana houve também provas em outras modalidades. No tiro esportivo, a escola do Exército levou o ouro individual e por equipes e a EPCAR ficou com a segunda colocação.
Já no futebol e basquete, as equipes da escola da FAB se destacaram. O time de Barbacena venceu a segunda partida na prorrogação por 2 x 0 e no basquete a equipe conquistou a vaga na final com um placar de 56 a 39 contra a EsPCEx.
Os jogos, promovidos pelo Ministério da Defesa (MD), prosseguem com disputas nas modalidades de esgrima individual e por equipe, triatlo militar e as finais do vôlei, basquete e futebol.
O evento é aberto ao público e pode ser acompanhado pelo site www.espcex.ensino.eb.br/nae.

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página