Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Atletismo e Natação da EPCAR se destacam no início da XLVII NAE
Início do conteúdo da página

As modalidades de atletismo e natação foram destaques da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) nos primeiros dias de competição. Totalizando 164 pontos, foram realizadas no sábado e domingo (19 e 20/09)  as provas de 100, 400 e 1500 metros rasos, lançamento de disco, salto em altura, e revezamento 4x100 metros marcaram o início dos jogos na Escola Preparatória de Cadetes do exército (EspCEx) em Campinas (SP).

 

O aluno Carlos Henrique Campos de Souza, que conquistou a medalha de ouro na prova de 3000 metros com tempo de 10' min 15 s, avalia seu desempenho na prova:
'' Tentei segurar ao longo dos 3000 metros e na penúltima volta eu vi que estava na hora de atacar sobre os outros atletas e comecei a abrir a distância e buscar a intensidade do final do prova.''conclui.

A EPCAR  alcançou bons resultados também na modalidades de vôlei, vencendo a primeira partida contra a  Escola Preparatória de Cadetes do Exército e a Natação com quebra de dois recordes pelo aluno Samuel de Almeida Andrade, a prova de 100 metros nado costa com o tempo de 1 min 3s 47 e a prova de 200 metros medley com o tempo de 2 min 21 s 98.
Os jogos acontecem até sexta-feira (25/09) e podem ser acompanhados pelo site www.espcex.ensino.eb.br/nae

Confira mais fotos da competição no link imagens.

Foto: S2 Adriano Barbosa

Fim do conteúdo da página