Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Dia da Independência é celebrado em desfile cívico-militar
Início do conteúdo da página


A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) participará de desfile alusivo ao Dia da Independência  nesta segunda-feira (7/09) na Avenida Governador Bias Fortes em Barbacena (MG).

A solenidade será presidida pelo Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Celestino Todesco e terá a presença de autoridades representativas da cidade entre elas o Prefeito Municipal Antonio Carlos Doorgal de Andrada.
Mais de mil militares irão compor a tropa que representará a instituição no desfile : grupamento do Corpo de Alunos, Banda de Música, um grupamento com ex-alunos e um pelotão formado pelo efetivo. Haverá também a participação das crianças atendidas pelo Programa Forças no Esporte.
O Dia da Independência é celebrado em parceria com a Prefeitura do Município de Barbacena,e outras instituições da cidade participarão do evento com pelotões formados pela Polícia Militar de Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros Militar e outro da Guarda Municipal de Barbacena, além de agentes penitenciários do Presídio Municipal e do Hospital Psiquiátrico. O desfile contará também com a representação de quatro escolas da rede estadual de ensino e do Colégio Tiradentes.
Segundo a Polícia Militar, o tradicional desfile tem a expectativa de atrair um público de 5  a 9 mil pessoas da cidade de Barbacena e regiões vizinhas, e ao todo 14 entidades participarão do evento.

Dia: 7 de setembro de 2015
Local: Avenida Governador Bias Fortes, Pontilhão – Barbacena (concentração próx à APEC)
Horário : 8h50 ( Revista à tropa)

Foto: Arquivo EPCAR 2012

Fim do conteúdo da página