Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

DURAÇÃO: APROXIMADAMENTE 01 ANO / ESCOLARIDADE: TER CONCLUÍDO CURSO TÉCNICO RELATIVO À ESPECIALIDADE DE INTERESSE DA FORÇA AÉREA

O EAGS, com duração de aproximadamente 24 (vinte e quatro) semanas, ministrado em regime de internato e tem como objetivo proporcionar aos estagiários experiências de aprendizagem que os capacitem ao exercício da profissão militar e ao desempenho das atribuições inerentes à graduação nas especialidades previstas para o seu Quadro.

Da mesma forma que o CFS, forma Sargentos Especialistas para a Aeronáutica. Escolaridade: Curso técnico (nível médio), de acordo com as especialidades de interesse da Aeronáutica, ou o Ensino Médio (candidato à especialidade de Música). Abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado.

A instrução ministrada no Campo Militar, comum a todas as especialidades, visa, primordialmente, incorporar no aluno uma mentalidade que o leve a aceitar, com determinação, os postulados básicos da vida militar e a desenvolver elevado grau de vibração, devoção e entusiasmo pela Força Aérea.

A instrução ministrada no Campo Técnico-Especializado visa proporcionar o nivelamento dos conhecimentos dos alunos, uma vez que possuem diferentes origens e formações, em prol de um desempenho profissional especializado que atenda às necessidades do Comando da Aeronáutica.

Maiores informações em: Admissão na EEAR

Fim do conteúdo da página