Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

A emoção tomou conta do evento "Feriado na Base Aérea" na tarde do dia 15 de novembro, data de comemoração da Proclamação da República no Brasil. Com arrojo e muita habilidade em voo, as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça animaram a tarde dos "Portões Abertos" da Base Aérea de Canoas com a presença de 40 mil pessoas.

Grande admirador de aviação, o comerciante Fabiano Diedrich levou sua família e amigos para o evento. Seu pai, que era piloto na década de 1960, passou a paixão por avião para ele desde criança, mas, com o tempo, ele deixou de segui-la. Até que seu filho Nicolas, de 6 anos, nasceu com uma grande admiração por aviões. "Assim que ele ganhou seu primeiro presente - um avião de pelúcia - foi despertado esse interesse. A partir disso, sempre estou frequentando eventos de aviação para ele poder acompanhar. Questionado sobre o que ele pretende ser quando crescer, Nicolas logo respondeu: "piloto de avião a jato". Resposta que confirma sua paixão pela aviação. Sobre a Esquadrilha da Fumaça, ele comentou: "adorei o voo dos aviões de cabeça pra baixo".

A estudante Larissa Garay, de 15 anos, também revelou que seu sonho é ser piloto. "Sempre admirei essa profissão e gostaria muito de ser aviadora da Força Aérea Brasileira. O que mais admiro na Esquadrilha da Fumaça é a coragem dos pilotos ao executarem essas manobras tão lindas".

Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19)3565-7236.

Fotos: Sargento Ribeiro

 

Fim do conteúdo da página