Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Após completar um ano da tragédia ocorrida em Mariana (MG), a Esquadrilha da Fumaça chegou à cidade na tarde do dia 6 de novembro, levando muita emoção e alegria aos moradores da região. Cerca de cinco mil pessoas assistiram à demonstração no Parque Mina Del Rey realizada em homenagem às vítimas do rompimento da barragem do Fundão em Mariana em 2015.

Emocionada com as acrobacias, a moradora da cidade, Maria Margarete Mota, agradeceu a apresentação. "Eu adoro a Esquadrilha da Fumaça e estou muita grata pela homenagem que estão fazendo. Fui voluntária na época e estive na linha de frente ajudando as vitimas. Adorei a vinda de vocês, foi o melhor presente para todos nós".

Depois de assistir à Fumaça mais de dez vezes, o produtor de eventos, Carlos Eduardo Almeida Ferraz, comentou que, dessa vez, foi bem mais emocionante. “Já vi umas doze vezes e achei esta demonstração sensacional, principalmente, porque é voltada para o povo de Mariana que tanto necessita de alegria. A Esquadrilha da Fumaça faz um excelente papel por todo o Brasil, proporcionando mais esperança a todos nós brasileiros”.

A apresentação fez parte da iniciativa “Projetando um novo horizonte”, promovida pelos pilotos de linha aérea, Leonardo Binder e José Carlos de Souza Junior, juntamente com a Prefeitura de Mariana. O projeto visou levar momentos de felicidade e esperança aos moradores da região que, há um ano, passaram pela tragédia ambiental. Além da demonstração aérea, o domingo também teve outras atrações, como apresentações de artistas de circo, teatro e música.

*Outras informações com a Seção de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.  

Fotos: Sgt Pires

Fim do conteúdo da página