Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Estreando as aeronaves A-29 Super Tucano na cidade de Ourinhos, em São Paulo, a Esquadrilha da Fumaça se apresentou na tarde deste domingo, dia 11 de setembro, para mais de 15 mil pessoas. A demonstração aconteceu no Parque Olavo Ferreira de Sá na "18º Ourinhos Motofest". Motociclistas e visitantes do evento puderam acompanhar a apresentação da Fumaça com suas sete aeronaves nas cores da bandeira nacional, no encerramento de uma das cinco maiores festas de moto do Brasil.

Impressionada com as cambalhotas feitas pelo piloto número #7, o Isolado, a estudante Thais de Souza, de Santa Cruz do Rio Pardo, comentou: "é muito interessante como esse avião parece que vai cair lá do alto e, depois, o piloto consegue dominar a aeronave novamente. Achei que estava caindo mesmo, mas os pilotos fazem isso só pra assustar a gente. Na verdade, eles estão comandando a máquina o tempo todo, não é mesmo?", questionou, sorrindo.

O gerente de eventos, José Maria Júnior, lembra-se que, aos sete anos, assistiu a uma demonstração da Fumaça. "Eu me lembro da adrenalina que senti ao assistir às acrobacias. E quando avistei as aeronaves chegando novamente para a demonstração de hoje, em Ourinhos, a adrenalina foi a mesma. Foi sensacional poder assistir à manobra Break feita pelas sete aeronaves logo no início da apresentação".

*Outras informações com a Seção de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.

Fotos: Sargento Ribeiro

Fim do conteúdo da página