Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Três apresentações aéreas marcaram a agenda da Esquadrilha da Fumaça na semana da Independência. Ao todo, 95 mil pessoas assistiram às acrobacias da Esquadrilha durante essas três demonstrações. A primeira aconteceu no “Sábado Aéreo” da Base Aérea de Brasília (BABR) no dia 3 de setembro; a segunda, nos “Portões Abertos” da Base Aérea de Anápolis (BAAN) no dia 4; e a última, no desfile do Dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, no dia 7 de setembro.  

Muito feliz ao assistir pela primeira vez a demonstração da Fumaça, a professora Sara Raquel Ferreira citou o momento que mais a emocionou. “Quando as aeronaves 5 e 6 se cruzam foi de tirar o fôlego. Eu fiquei impressionada com o que os pilotos conseguem fazer com seus aviões. E o desenho do coração no céu ter sido feito para todos nós que viemos prestigiá-los na Base de Brasília foi uma dedicatória linda. Nunca vou esquecer desse momento”. E finalizou: “quero parabenizar a todos da equipe da Esquadrilha pela dedicação no trabalho e por motivar tão bem nossos jovens a seguir a carreira da aviação”.

A cabeleireira Vânia Almeida de Souza foi um dos 35 mil espectadores que assistiram às manobras da Esquadrilha da Fumaça na Base Aérea de Anápolis (GO). Assistindo pela terceira vez a demonstração, ela achou espetacular a Fumaça. “Eu não me canso de ver. Os cruzamentos dos aviões são sempre emocionantes. A Esquadrilha é fantástica e uma oportunidade perfeita para que possamos conhecer nossa Força Aérea”, comentou.

*Outras informações com a Seção de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.

Fotos: Sargento Alexandre Manfrim/CECOMSAER

Fim do conteúdo da página