Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Com a finalidade de participar do processo de integração nacional, sempre marcando a presença da Força Aérea Brasileira em eventos realizados em todo o país, a Esquadrilha da Fumaça irá participar de três grandes eventos no Centro-Oeste do Brasil na próxima semana.

São eles: os “Portões Abertos” da Base Aérea de Brasília (BABR) - mais conhecido como “Sábado Aéreo” - e da Base Aérea de Anápolis (GO) e o desfile do Dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, no dia 7 de setembro. A missão contará com a participação de 26 militares da Fumaça e irá acontecer no período de 3 a 8 de setembro.


Esquadrilha da Fumaça na Base Aérea de Brasília

A primeira demonstração irá acontecer na Base Aérea de Brasília no dia 3 de setembro, às 16h. Além da apresentação da Fumaça, o evento “Sábado Aéreo” terá mais atrações, como exposições de aeronaves, de equipamentos militares, de carros antigos, além de paraquedismo e shows com a banda Clave de FAB. O evento completo acontece entre 9h e 17h30.

Demonstração na Base Aérea de Anápolis

As acrobacias das sete aeronaves da Fumaça irão começar às 15h30 nos “Portões Abertos” da Base Aérea de Anápolis no dia 4 de setembro. Os visitantes poderão acompanhar as acrobacias executadas pelos aviões A-29 Super Tucano da Esquadrilha com suas cores da Bandeira nacional. A programação completa também contará com apresentações de aeromodelismo, exposição de aeronaves, paraquedismo, salão de tecnologia entre outras atrações.

Desfile do Dia da Independência em Brasília – 7 de setembro

Um dos eventos mais significativos do ano no Brasil, o desfile do Dia da Independência irá acontecer no dia 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, com a participação das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça. A demonstração está prevista para começar a partir das 11h. No ano passado, cerca de 25 mil pessoas prestigiaram o desfile. Ao longo da manhã, tropas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, bandas musicais escolares, veículos blindados, grupamentos motorizados e da cavalaria deverão percorrer a Esplanada dos Ministérios.

*Outras informações com a Seção de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.

Fotos: Sargento Ribeiro

Fim do conteúdo da página