Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Ouvir o roncar dos motores de perto e assistir à manobra “Cobrinha Show” que antecipa o pouso das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça foram momentos inesquecíveis vividos pelo grupo de 60 alunos do Colégio Militar Tiradentes de Juiz de Fora, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na tarde do dia 12 de agosto. Eles tiveram a oportunidade de visitar as aeronaves no Aeroporto da Serrinha assim que os sete aviões estavam chegando de seu treinamento normal realizado no Aeroporto da Zona da Mata, em Goianá/MG.  

A coordenadora-administrativa do colégio, Tenente-Coronel Kátia Adriana Moraes Rodrigues, ressaltou como a visita complementa o trabalho feito com os alunos em sala de aula. “A maioria de nossos estudantes deseja seguir a carreira militar, mas muitos estão na dúvida com relação ao melhor caminho seguir. Portanto, estamos mostrando a eles as várias carreiras existentes na área como a da própria Polícia Militar e todas as possibilidades existentes nas Forças Armadas. Essa nossa visita às aeronaves da Fumaça é de suma importância para que eles possam vivenciar melhor o trabalho feito pela Força Aérea Brasileira”.

Encantada com as aeronaves, a aluna Kemelly Ribeiro, do 3º ano, 17 anos, afirmou sobre a visita: “poder conhecer os aviões, ver os pilotos de perto e assistir ao pouso das aeronaves são atividades que nos incentivam bastante a seguir a carreira militar. Sempre quis prestar concurso para a AFA (Academia da Força Aérea – Pirassununga/SP) e, depois de hoje, tenho a certeza que estou no caminho certo”.

*Outras informações com a Seção de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 99784-4305.

Fotos: EDA

Fim do conteúdo da página