Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Quando a Esquadrilha da Fumaça apresenta sua demonstração aérea em alguma cidade, a equipe costuma realizar atividades de relações públicas para interagir ainda mais com a população, sempre levando uma mensagem de otimismo, educação, alegria e patriotismo. Para seguir essa tradição, o Tenente Relações Públicas Marcus Vinícius Costa Lemos apresentou duas palestras sobre a instituição para mais de 600 alunos do Colégio Militar de Juiz de Fora, unidade de ensino do Exército Brasileiro. A primeira aconteceu na manhã do dia 10 de agosto para 300 estudantes do 1º e 2º ano; e a segunda, para mais de 300 jovens da 9ª série e do 1º ano, no dia 11 de agosto. Durante as apresentações, o Tenente Lemos foi acompanhado pela Tenente Jornalista Flávia Medeiros Cocate e pelo Tenente Publicitário Eduardo Marques.

Surpreso ao conhecer mais sobre o trabalho da Esquadrilha da Fumaça, o aluno de 16 anos, João Miguel Duarte Silva, comentou sobre a palestra. “Foi muito interessante a apresentação, porque não conhecia direito o trabalho da Força Aérea Brasileira. Eu já pensei em prestar o concurso para a EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar – Barbacena/MG), mas não fui participar por falta de informação. Agora que ele apresentou uma palestra sobre o assunto, fiquei até mais animado. Também estou muito orgulhoso de saber que a Esquadrilha da Fumaça representa tão bem o Brasil por onde passa, além de utilizar aviões também do nosso país. A palestra nos incentivou muito a ser mais patriotas”.

Muito satisfeito com o resultado da palestra, o Subcomandante do Colégio Militar de Juiz de Fora, Coronel César Augusto Gerken, elogiou a apresentação da Fumaça. “O mais importante desse momento hoje é o contato feito entre os alunos e a Força Aérea Brasileira. As formas de ingresso na Força Aérea ficaram bem esclarecidas nesta apresentação. A palestra despertou o interesse dos alunos e foi muito bem apresentada”.

*Outras informações com a Seção de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 99784-4305.

Fotos: Comunicação do Colégio Militar de Juiz de Fora

Fim do conteúdo da página