Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

A equipe da Esquadrilha da Fumaça chegou ao Aeroporto da Serrinha em Juiz de Fora/MG, na tarde desta quarta-feira, dia 4 de agosto. O grupo composto por 49 militares chegou a bordo de oito aeronaves A-29 Super Tucano da Esquadrilha, mais o avião de apoio C-105 Amazonas, do Primeiro Esquadrão do Décimo Quinto Grupo de Aviação (1º/15º GAV), o Esquadrão Onça, cuja sede se localiza na Base Aérea de Campo Grande/MS. 

O Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas, explica o porquê da escolha da cidade de Juiz de Fora ser a base de apoio na participação da Fumaça nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. “Juiz de Fora é bem próximo da cidade sede dos Jogos, possui um tráfego aéreo menos movimentado e a logística para a realização da missão ficaria melhor aqui”. 

A Esquadrilha da Fumaça irá participar das Olimpíadas por meio de demonstrações e passagens aéreas em locais onde irão ocorrer as competições dos Jogos Olímpicos. Em breve, daremos mais detalhes sobre a programação das apresentações. 

Demonstração do dia 4 de agosto – Praça Mauá/RJ 

Infelizmente a demonstração da Fumaça prevista para esta manhã na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, foi cancelada. Em breve comunicaremos o novo dia e horário das apresentações. 

Reportagem da TV Integração - Globo (MG)

Assiste à reportagem da TV Integração (Globo) sobre a cidade escolhida, Juiz de Fora/MG, para apoiar na participação da Esquadrilha da Fumaça durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro com apresentações aéreas.

*Outras informações com a Seção de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (32) 9.8831-2973.  

Fim do conteúdo da página