Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Há aproximadamente um ano, a Esquadrilha da Fumaça realizava sua primeira demonstração aérea com as aeronaves A-29 Super Tucano. A estreia aconteceu na Cerimônia Militar de Entrega de Espadins da turma “Jaguar”, na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), no dia 3 de julho. E nesta sexta-feira, dia 1º de julho, a instituição completa, aproximadamente, um ano de agenda de demonstrações com os aviões A-29 com a sua participação na mesma cerimônia militar, agora para a turma “Asterion”, o 1º ano da AFA. Já foram feitas 34 apresentações com o Super Tucano. 

O total de 223 cadetes da AFA, entre Aviadores, Intendentes e Infantes, recebeu os espadins no evento desta sexta-feira que contou com a presença de vários militares e familiares. Muito feliz, a Cadete Intendente Tânia Pozzobom, comentou: “é uma honra a demonstração da Fumaça ser feita nesse dia tão especial para nós. A escrita no céu com o nome da turma e a manobra coração foram grandes homenagens para nós hoje”.

O Cadete Aviador Lucas Silveira Alves também ficou muito emocionado com a homenagem. “A escrita no céu e a apresentação são motivações a mais para abrilhantar nossa formatura. Nós acompanhamos diariamente os treinamentos da Esquadrilha na AFA e, hoje, a apresentação ser feita somente para nós é muito gratificante”. A manobra que ele mais gostou foi a “Lancevaque”, realizada pelo piloto #7, o Isolado, pois é o nome da turma da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), da qual ele foi líder de esquadrilha.

*Outras informações com a Seção de Comunicação pelo telefone: (19) 3565-7236.

Vídeo da demonstração da Esquadrilha da Fumaça:

Vídeo da manobra "Coração" em homenagem aos Cadetes da turma Asterion:

Fotos e vídeos: Ten Cocate, Ten Lemos e Cadete Nijelschi

 

Fim do conteúdo da página