Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Assim que as aeronaves pousaram em Cascavel, a equipe da Esquadrilha da Fumaça visitou duas instituições da cidade: a Escola Municipal Adolivan Pian e o Hospital do Câncer Uopeccan. A interação da equipe em diversas instituições por onde ela executa suas missões é uma tradição que traz muita satisfação a todos do grupo que levam sempre uma mensagem de solidariedade e de alegria aos locais por onde passa.

 Cerca de 180 crianças, com idade entre 7 e 10 anos, tiveram a oportunidade de ter contato com os pilotos da Fumaça, conhecer as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira, assistir a vídeos do Esquadrão e tirar suas diversas dúvidas sobre a carreira militar e a de piloto. A coordenadora Pedagógica da escola, Silvia Paludo, comentou sobre a visita. "Para nós, o trabalho da Esquadrilha é muito bonito e bastante diferente da nossa realidade. As acrobacias encantam as crianças, elas ficam maravilhadas. E essa conversa com os pilotos traz um grande incentivo para suas futuras carreiras profissionais. Essa é uma oportunidade única de elas verem que também podem ser militares da Força Aérea".

Muito animada com a visita, a aluna Mariane Ramos, de 9 anos, ressaltou: "foi a primeira vez que eu vi um piloto de perto. Isso me incentivou a ser piloto também. Quero ir muito à demonstração, pois nunca assisti à apresentação da Fumaça".

A visita ao hospital foi realizada ao mesmo tempo por outra parte da equipe de Oficiais da Fumaça, e a oportunidade foi muito interessante para o grupo. O Capitão Thiago Romeiro Capuchinho destacou: "a visita foi muito emocionante, pois pudemos levar alegria às crianças do hospital do câncer. E também nos trouxe muita força, pois saímos de lá revigorados e muito melhores do que entramos, ao ver o exemplo que aquelas crianças guerreiras puderam nos passar".  

*Outras informações com a Seção de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.

 

Fim do conteúdo da página